segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) 2015


O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) está em fase de finalização do concurso que vai preencher 335 vagas. No último dia 18 de agosto, o órgão se reuniu com a Consulplan, a banca organizadora, para definir as regras para a elaboração do edital e as datas das próximas reuniões da comissão do processo seletivo.

Do total de oportunidades a serem abertas, 300 serão para soldado, 30 para oficial e cinco para oficial de saúde. As remunerações iniciais ficarão entre R$ 788 a R$ 4.723,67.

Aproveite para estudar antes da elaboração do edital e aumente suas chances de garantir sua vaga.

Último concurso dos Bombeiros/PA
O Corpo de Bombeiros do Pará realizou, em 2008, processo seletivo com 430 vagas, sendo 30 para oficial combatente e 400 para oficial combatente; o primeiro posto destinou-se aos candidatos com nível médio e o outro para profissionais com ensino fundamental.

A triagem ocorreu por meio de prova objetiva de múltipla escolha, avaliação psicológica, exames médicos, aptidão física, entrega dos documentos e/ou redação, de acordo com o emprego pretendido. No teste para oficial haviam 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa (7); matemática (8); biologia, física e química (10); geografia e história do Pará (7); e noções de informática (8). As perguntas para o soldado versaram sobre língua portuguesa (5), matemática (5), ciências (5), geografia e história do Pará (5) e noções de informática (5).


   
               

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +