quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Concurso SEE/SAEB-BA Professor 2016


O Governo da Bahia, através das Secretarias de Educação e Administração (SEAB-BA), realizará concurso público para o provimento de 7.131 cargos de professores, do ensino fundamental e médio, no magistério público do estado, no primeiro semestre de 2016. Os aprovados vão substituir os 6.145 cargos de professores contratados por intermédio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os demais cargos (986) irão suprir as vacâncias deixadas por professores que vão se aposentar em 2016.

O provimento dos 7.131 cargos para o magistério demonstra o compromisso do Governo do Estado em priorizar a contratação de servidores por intermédio de concurso público, em detrimento às contratações com vínculos precários. Este ano, a administração estadual já extinguiu cerca de 6 mil contratos de professores por meio da modalidade Prestação de Serviço Temporário (PST). Seis mil cargos de Reda estão sendo contratados provisoriamente, apenas até 2016, tempo necessário para lançamento do edital do concurso para 7.131 professores estatutários. 

Promoção – Em junho deste ano, o governo estadual promoveu 23.927 professores do magistério público, do ensino médio e fundamental. A promoção resultou em um aumento médio de cerca de 7% nos vencimentos dos educadores e gerou um custo para o estado de R$ 36,7 milhões no exercício de 2015. Foram promovidos 551 coordenadores pedagógicos e 23.376 professores.

Para serem promovidos, os 23,9 mil educadores (professores e coordenadores) tiveram que passar pelo Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Com o curso, os profissionais da carreira do magistério puderam atualizar os conhecimentos e dominar conteúdos digitais educacionais, potencializando a melhoria no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes, conforme propõe o programa Educar para Transformar.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +