segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Concurso SEDUC-MA Professor 2015


A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC-MA) já iniciou os preparativos para a realização de novo concurso que visará ao preenchimento de 1.230 vagas.

Todas as oportunidades do processo seletivo se destinarão ao cargo de professor. As áreas que serão contempladas ainda não foram divulgadas.

Para elaborar, organizar e executar as etapas do certame, a Seduc/MA, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), contratou a empresa Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU).

O próximo passo da Seduc é se reunir com a FSADU, cujo contrato de prestação de serviços foi assinado em 22 de outubro, e definir o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas e dos títulos. As taxas já foram definidas e custarão R$ 56,20.

Último concurso da Seduc/MA
A seleção anterior com provas objetivas da Seduc/MA ocorreu em 2010 e apresentou 6.406 ofertas. Na ocasião, a Fundação Sousândrade também foi a banca organizadora.

O processo de triagem dos candidatos inscritos ocorreu por meio de testes objetivos de múltipla escolha, avaliações discursivas ou exames práticos, além de análise de títulos.

No edital de 2010 da Seduc/MA havia chances para os seguintes empregos: professor de programa de educação de jovens e adultos, de ensino médio regular, de ensino médio regular, de educação especial, e de educação de campo; e educação profissional de técnico em turismo e hospitalidade, de técnico em metalurgia, de técnico e logística, de técnico em informática, de técnico em enfermagem, de técnico em eletromecânica, de técnico em contabilidade, de técnico em agente comunitário de saúde, de técnico em administração, de gestão e empreendedorismo, de formação de professores - 4ª série, de formação de professores - 3ª série, de formação de professores - 3ª e 4ª série, de formação de professores - 2ª série, e de geral.

Adquira agora suas apostilas com Matérias comuns para todos Concursos Públicos:

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +