terça-feira, 10 de novembro de 2015

Concurso Público FUNPRESP 2015


A Fundação de Previdência Complementar para Servidores Públicos Federais (Funpresp-Exe) vai realizar seu primeiro concurso público para 62 vagas em cargos de nível superior. A contratação dos servidores será em caráter permanente. As informações são da assessoria de imprensa do órgão.

Serão 45 vagas para os cargos de analista, nível superior, com salário inicial de R$ 5.443,00 e 17 vagas para o cargo de especialista com salário inicial de R$ 6.295,00.

A organização ainda está sendo escolhida e a realização das provas está prevista para o fevereiro de 2016.

O concurso é proveniente do novo plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR) da Funpresp, aprovado pelo Conselho Deliberativo da Entidade no dia em 29 de outubro passado. O Plano cria a carreira permanente de técnico previdenciário composta por dois cargos, de acordo com sua complexidade.

Os especialistas constituem os profissionais de quatro áreas da fundação: jurídica, atuária, tecnologia da informação e investimentos. Para este cargo, serão abertas 17 vagas. Já os analistas compõem as demais áreas da Funpresp-Exe: comunicação, administrativa, seguridade e governança. Neste caso, serão 45 vagas.

Segundo Marilene Lucas, diretora de administração da Funpresp-Exe, a definição dos cargos partiu de análises das gerências e o desenvolvimento na carreira priorizou questões ligadas ao desempenho e à formação continuada, visando melhores entregas para o público participante. "O concurso é um marco para a fundação, demonstra o momento vivido pela entidade que é de consolidação e estruturação definitiva. A implantação do PCCR e o concurso significam um salto de qualidade para a Funpresp", afirmou a diretora.

Em 2013, a fundação promoveu um concurso para vagas temporárias que admitiu 37 empregados, cujos contratos começam a vencer a partir de abril de 2016 e os empregados começarão a se desligar.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +