segunda-feira, 16 de maio de 2016

Apostila Concurso TCE-AL 2016

O Tribunal de Contas do Estado do Alagoas (TCE/AL) poderá realizar concurso público para a carreira de agente de controle externo. 

A remuneração inicial será de R$ 7.000 e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior nas áreas de administração, ciências contábeis, ciências da computação e informática, direito, econômica e engenharia.

Além disso, o cargo contará com melhorias durante a carreira, garantindo ao servidor veterano um ganho de até R$ 11.830,12.

Para isto, o presidente do tribunal, conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos, encaminhou, para a Assembleia Legislativa do Estado do Alagoas, o projeto de lei 250/2016, que visa a criação de 300 vagas para a carreira. 

De acordo com a proposta, a intenção é realizar o primeiro concurso para o cargo ainda em 2016, para o preenchimento de 70 vagas ainda este ano. Com o objetivo de não gerar um grande aumento de gastos, o presidente estipulou uma projeção de preenchimento gradual das vagas, incluindo mais 65 para 2017, 60 para 2018, 55 para 2019 e 50 para 2020.
Atribuições

De acordo com o projeto de lei, caberá ao profissional da área atribuições de assessoria e consultoria técnica relacionadas às competências constitucionais e legais do Tribunal de Contas; planejamento, coordenação e supervisão da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e de gestão; execução e fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e de gestão; planejamento, coordenação e supervisão de auditorias e inspeções; realização de inspeções e auditorias; instrução de processos formalizados no âmbito do Tribunal de Contas; elaboração de estudos, pesquisas e pareceres sobre matéria relacionada ao controle externo; elaboração de relatórios, informações e pareceres em processos de auditorias, inspeções e outros relacionados ao controle externo; e execução de outras atividades correlatas, inerentes às atribuições constitucionais e legais inerentes ao Tribunal de Contas.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +