quarta-feira, 26 de abril de 2017

Apostila TCE-BA 2017 - Tribunal de Contas do Estado da Bahia

Apostila TCE-BA 2017 - Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Apostila de estudos para o concurso TCE BA, nas versões impressa e digital em pdf.



O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE BA) realizará novo concurso público para provimento do quadro efetivo da instituição. O novo certame contará com 24 vagas para profissionais de nível superior.

Apostila Concurso TCE-BA 2017 - clique abaixo:

  

A grande maioria das vagas em aberto refere-se às carreiras de auditor estadual de controle externo (100) e de infraestrutura (30). Para se candidatar a ambos os cargos é necessário nível superior completo. Atualmente estes profissionais contam com vencimentos iniciais de R$11.765,57.

A função de auditor de controle tem como requisito de escolaridade, diploma devidamente registrado de conclusão nos cursos de administração, ciências da computação/informática, direito, economia, arquitetura, estatística. Já para a de auditor de infraestrutura a escolaridade exigida será a graduação em arquitetura ou engenharia.

Último concurso TCE BA

A última concurso foi realizado em 2014, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foram oferecidas vagas para as funções de analista de controle externo e agente público, ambos com requisito de nível superior. A remuneração inicial das carreiras poderia alcançar R$ 12 mil.

Sobre o TCE-BA:
O Tribunal de Contas do Estado da Bahia é órgão auxiliar da Assembléia Legislativa no exercício do controle externo dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público, fiscalizando a arrecadação da receita e sua aplicação.

Funciona com a atuação do Tribunal Pleno (composto por sete Conselheiros) e duas Câmaras integradas, cada uma, por três Conselheiros.

O Tribunal Pleno é a instância superior que aprecia em grau de recurso os processos julgados pelas Câmaras; emite parecer prévio no processo de prestação de contas do Chefe do Executivo estadual; e julga as contas dos gestores públicos de órgãos da administração pública estadual.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +