segunda-feira, 15 de maio de 2017

Apostila concurso PMPR 2017 Soldado

Apostila preparatória PMPR 2017 Soldado Policia Militar e Soldado Bombeiro Militar. Concurso da Polícia Militar do Estado do Parana PM-PR 2017/2018.

concurso PMPR 2017 Soldado

A Polícia Militar do Estado do Parana - PMPR, poderá novo concurso para provimento de vagas para os cargos de Soldado Policia Militar e Soldado Bombeiro Militar. Atualmente o salário para o cargo de Soldado da PM PR é de R$ 3.768,00, mais benefícios.

Apostila Concurso PMPR 2017 - clique abaixo:
Apostila concurso PMPR 2017 Soldado

O concurso PMPR exige que os candidatos tenham concluído o ensino médio, possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” e completem todas as fases da seleção.

O concurso público para os cargos de Soldado Policial Militar será regionalizado conforme as Regiões Militares e o número de vagas previstos.

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou particular reconhecida pelos órgãos oficiais de ensino, ter no máximo 30 (trinta) anos de idade na data do primeiro dia da inscrição, ou seja, não ter completado 31 (trinta e um) anos no primeiro dia de inscrições.

O Curso de Formação de Soldado Policial Militar destina-se a propiciar ao militar estadual os conhecimentos necessários à execução de atividades de polícia ostensiva e da preservação da ordem pública, através dos tipos, modalidades e processos de policiamento ostensivo e velado, previstos nas Constituições Federal e Estadual e legislações e atos normativos vigentes, em regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, não sendo possível a liberação para frequência a outros cursos ou atividades estranhas à Corporação, sendo possível ainda sujeitar-se ao regime de internato. 

O Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar destina-se a propiciar ao militar estadual os conhecimentos necessários à execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, buscas, salvamentos e socorros públicos, e o que mais for definido em lei, em regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, não sendo possível a liberação para frequência a outros cursos ou atividades estranhas à Corporação, sendo possível ainda sujeitar-se ao regime de internato. 5.3 A reprovação na Escola de Formação d

Último edital PM PR:
O último concurso da PM PR foi realizado em 2012, com oferta de 4.445 vagas para Soldado e 819 para Bombeiro Militar. A seleção é composta por prova de conhecimentos, exames de capacidade física, sanidade física, avaliação psicológica, pesquisa social e documental, e curso de formação.

Nesta seleção os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva versando sobre as disciplinas de:

- Português
- Matemática
- História
- Geografia
- Informática
- Estatuto da Criança e do Adolescentes
- Atualidades

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +