quinta-feira, 20 de julho de 2017

Apostila concurso Polícia Civil RR 2017


A governadora do estado de Roraima, Suely Campos, anunciou  autorização para a realização de um novo Concurso Público destinado a Polícia Civil - PC/RR. O novo certame poderá contar com até 400 vagas para cargos de nível médio e superior.

A remuneração inicial e de R$ 2.647,03 e R$ 18.387,00.

Apostila concurso PC-RR 2017 - em breve:

O secretário da Sesp explicou que todas as categorias precisam de reforço. "No mínimo esperamos que sejam até 40 delegados, 150 escrivães, 100 agentes, 20 peritos, 20 odontologistas e também vagas para auxiliar de necrópsia, auxiliar de papiloscopista e perito papiloscopista. Creio que serão de 300 a 400 vagas", disse.

"Nós temos um déficit muito grande. Muitos delegados e policiais estão se aposentando e não temos a mobilidade para criar novas delegacias no interior para poder ter uma atuação mais ampla", disse a governadora.

Segundo ela, o governo está em fase de finalização dos estudos sobre o concurso e o edital deve ser publicado ainda em 2017.

Atribuições dos cargos:
AGENTE CARCERÁRIO: Desempenhar atividades envolvendo atendimento, serviço de vigilância, custódia, guarda, assistência e orientação de presos custodiados aos estabelecimentos penais de Roraima, proceder à escrituração do livro de registro prisional, cuidar da limpeza das celas e adjacências.

AGENTE DE POLÍCIA CIVIL: Executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, realizar perícias.

ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL: Desempenhar atividades relacionadas ao cumprimento das formalidades legais necessárias aos inquéritos, aos processos e aos demais serviços cartorários.

PERITO PAPILOSCOPISTA: Desempenhar atividades envolvendo a coleta, a análise, a classificação, a pesquisa e o arquivamento de impressões digitais.

AUXILIAR DE NECROPSIA: Auxiliar nas necropsias, exumações, operação e dissecação, recomposição, sutura e pesagens de cadáveres, sob orientação imediata do médico-legista, cuidar da limpeza e desinfecção dos locais e instrumentos de trabalho, coletar material para exames de laboratório, registrar a entrada e saída dos cadáveres no Instituto Médico Legal.

AUXILIAR DE PERITO CRIMINAL: Auxiliar na execução de perícias externas ou internas, de âmbito geral, efetuar a lavratura de boletim de ocorrência para subsidiar estudos referentes ao trabalho pericial, executar serviços de fotografia para ilustração de laudos periciais, realizar serviços de obtenção de decalques de chassi de veículos para verificar a autenticidade de sua procedência.

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL: Desempenhar atividades de nível superior envolvendo a direção, a coordenação, a supervisão e a fiscalização das atividades administrativas e operacionais do órgão ou unidade policial sob sua direção.

MÉDICO-LEGISTA: Desempenhar atividades de nível superior envolvendo, no campo pericial respectivo, a função policial técnico-científica de polícia judiciária e administrativa, procedendo as perícias médico-legais para determinação da causa mortis ou natureza das lesões e a conseqüente elaboração de laudos periciais.

ODONTO-LEGISTA: Desempenhar atividades de nível superior envolvendo a orientação e a realização de exames odonto-periciais em vítimas de morte recente, exames anatomopatológicos, exames relativos à lesão corporal, emissão de pareceres.

PERITO CRIMINAL: Desempenhar atividades de nível superior, envolvendo planejamento, coordenação e controle na área da perícia criminalística, observada a respectiva especialidade.

Último edital PC RR
O último concurso da Polícia Civil de Roraima foi organizado em 2013, pela Cespe. O concurso contou com  930 vagas de nível fundamental, médio e superior.

Para nível fundamental vagas foram para auxiliar de necrópsia (20) e auxiliar de perito criminal (20). Com nível médio foram oferecidas 100 vagas para escrivão, 400 para agente de Polícia Civil, 200 para agente carcerário, 30 para perito papiloscopista e 100 para delegado.

Já para nível superior as oportunidades foram para 25 para médico-legista, 5 para odonto-legista e 30 para perito criminal, todos para nível superior. 

Comentários
1 Comentários
Um comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +