quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Apostila Encceja 2017 Ensino Médio e Fundamental

Apostila para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja 2017 - Ensino Médio e Fundamental. Pegue aqui a sua apostila.

Apostila Encceja 2017

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar do próximo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA 2017), que garante o diploma do ensino fundamental ou médio para jovens e adultos.

Apostila ENCCEJA 2017 - clique abaixo:
Apostila Encceja 2017 Ensino Médio e Fundamental

Com as mudanças, jovens a partir de 18 anos podem tentar a certificação do ensino médio e adolescentes a partir de 15 anos poderão tentar o diploma de conclusão do ensino fundamental.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico do INEP, portal.inep.gov.br, no período de 07 de agosto de 2017 a 18 de agosto de 2017.  A prova está prevista para ser realizada no dia 22 de outubro de 2017, na cidade de em todas as Unidades da Federação.

As provas do ENCCEJA 2017 terão 120 questões, sendo 30 em cada área de conhecimento - são 4 áreas - além de uma redação. As provas ocorrerão em 564 cidades de todos os estados do país no dia 08 de outubro de 2017.

O ENCCEJA 2017 terá a seguinte estrutura de avaliação:
Ensino Fundamental
- Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;
- Matemática;
- Historia e Geografia;
- Ciências Naturais.

Ensino Médio
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
- Matemática e suas Tecnologias;
- Ciências Humanas e suas Tecnologias;
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Os resultados do Encceja Nacional 2017 podem ser utilizados para certificação de conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio ou para emissão da declaração parcial de proficiência, a critério das Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, que definem os procedimentos complementares desses processos. O participante deve indicar, na inscrição, em qual Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia vai buscar a certificação ou a declaração parcial de proficiência.A

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +