terça-feira, 29 de agosto de 2017

Apostila OAB - Exame de Ordem dos Advogados do Brasil

A  Apostila Opção elaborou um apostila especifica que para você que realizará o Exame de Ordem dos Advogados do Brasil - OAB 2017.


A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - publicou o edital de abertura para o XXIII Exame de Ordem Unificado para o ano de 2017. O concurso contempla todos os Estados brasileiros.

Apostila da OAB 2017
- clique abaixo:

No exame, que é realizado três vezes por ano, são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira prova é uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões. Atualmente a instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB é o órgão responsável pela disciplina, ética e orientação dos advogados, onde um bacharel em Direito precisa passar no exame da ordem e manter seu registro na entidade regular.

A prova objetiva tem duração de 5 horas. Ela é composta por 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas (A, B, C e D) cada. Como cada questão vale um ponto, o escore da prova pode variar de 0 (zero) a 80 (oitenta). Essa prova contém, no mínimo, 15% de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos e Filosofia do direito.

A prova prático-profissional tem duração de 5 horas. Ela é composta de duas partes: uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas. O score máximo dessa prova é de 10. Abrangendo os conteúdos de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +