terça-feira, 28 de novembro de 2017

Apostila Concurso SEE-MG 2018

Apostilas Opção para o concurso público SEE-MG 2018 -  Professor de Educação Básica Regente de Aula e Especialista em Educação Básica. Apostilas da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Apostila Concurso SEE-MG 2018 - Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), autorizou a realização de concurso público para o provimento de 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula (professores de disciplinas) e 700 vagas para o cargo de Especialista em Educação Básica.

Apostilas Preparatória SEE-MG - clique abaixo:
Apostila Concurso SEE-MG 2018 - Professor de Educação Básica

As vagas vão abarcar todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado. O edital de concurso e o termo de referência para a contratação de empresa já estão em fase de elaboração pela Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG).

A secretária de Educação, Macaé Evaristo, afirmou que a abertura do novo concurso público valorizar o servidor e ainda melhorará a qualidade do setor. “Quando assumimos a gestão, em 2015, tínhamos um quadro de pessoal no qual menos de 1/3 era de servidores efetivos. Com grande esforço, chegamos agora em 2017 à marca de mais de 50 mil servidores nomeados. Em algumas carreiras, como a de professor, o índice de efetivos chega a 42%; mas em outras já ultrapassamos os 70% de efetivos. São dados que devem ser comemorados, porque não há dúvida que vão impactar positivamente na desenvolvimento de nossos estudantes”, enfatizou.

Último concurso da Secretaria da Educação/MG:
No final de 2014, foi lançado o concurso da Educação de Minas Gerais com 17.630 vagas distribuídas entre os postos de assistente técnico de educação básica, especialista em educação básica, professor de ensino básico – PEB I e atendimento educacional especializado.

A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a triagem constou de provas objetivas com questões de múltipla escolha para todos os participantes.

Os testes foram aplicados nas cidades de Almenara, Aracuai, Barbacena, Belo Horizonte, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januaria, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Para de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del Rey, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uba, Uberaba, Uberlândia, Umai e Varginha.

Sobre a SEE-MG:
A missão de Secretária de Educação e Desenvolver e coordenar políticas públicas de educação básica, inclusivas e de qualidade, garantindo plenas condições de funcionamento da rede pública, em especial da rede estadual, promovendo a formação integral dos estudantes, com vistas ao exercício da cidadania e à inserção no mundo do trabalho.

Concurso SEE-MG 2018 - Professor de Educação Básica Regente de Aula e Especialista em Educação Básica

Detalhes do concurso SEE-MG 2017:
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Professor de Educação Básica Regente de Aula e Especialista em Educação Básica.
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Número de vagas: 16.700
  • Remuneração: Até R$ 3 mil
  • Inscrições: a definir
  • Data da prova objetiva: a definir
  • Último edital

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +