terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Apostila Concurso PC-MG 2018 Delegado

Concurso Polícia Civil de Minas Gerais 2018 - Delegado

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PC-MG, a realização de um novo concurso publico para o cargo de Delegado de Polícia Civil. Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso de nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 12.500, com jornada de 40 horas semanais.

O certame sob responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa - FURMARC.

Apostila Concurso PC-MG 2018 - em breve:

Atribuições:
Cabe ao profissional da área a direção da unidade policial na qual estiver designado, cuidando da coordenação, orientação, controle e fiscalização dos serviços policiais civis no âmbito de sua circunscrição, o exercício das funções de polícia judiciária, de ações de investigação criminal para infração penal, com autonomia e independência; decisão sobre a lavratura do ato de prisão em flagrante, requisição das medidas necessárias à efetivação das investigações criminais e a representação pelas decretações de prisões, expedição de mandados de busca e apreensão e a adoção de outras medidas cautelares no âmbito de polícia judiciária, bem como a presidência de inquéritos policiais, lavratura de termos circunstanciados de ocorrência e dos demais atos e procedimentos de natureza investigativa, penal ou administrativa, expedição de intimação e a determinação para a condução coercitiva de pessoas, em caso de não comparecimento sem justificativas.

Detalhes concurso Delegado MG (PCMG) 2018:
  • Banca organizadora: FUMARC
  • Cargo: Delegado
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Número de vagas: 76
  • Remuneração: R$ 11.475,60
  • Situação: AUTORIZADO
  • Último edital
Concurso Anterior:
A seleção foi organizada pela própria Academia de Polícia e contou com provas objetivas, exames discursivos, provas orais, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, análise de títulos e investigação social. Os aprovados em todas as etapas foram submetidos a um curso de formação profissional.

A parte objetiva contou com 70 questões, sobre direito constitucional, administrativo, civil, penal, processual penal, medicina legal e direito humanos, com dez perguntas cada. Já o exame discursivo versou sobre direitos constitucional, administrativo e penal.

Sobre a ACADEPOL:
No intuito de promover o aperfeiçoamento dos servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, bem como o aprimoramento técnico de todos os seus alunos, independente de sua origem, uma vez que possui uma integração com servidores da Segurança Pública e Gestão Prisional, a ACADEPOL se distingue das demais instituições de ensino que integram o sistema formal de educação, pois sua doutrina é policial, alicerçada na disciplina, na hierarquia e no respeito a professores, servidores administrativos, colegas e demais colaboradores. Seus cursos dispõem de um enfoque diferenciado porque são voltados, especialmente, ao servidor policial civil, com uma estrutura curricular exclusiva e não encontrada em instituições regulares do sistema de ensino.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +