quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Apostila Concurso SEAP-AM 2018

Concurso SEAP-AM 2018 - Agente Penitenciário

O Governo do Amazonas anunciou a realização de um concurso público com 1,7 mil vagas para agentes penitenciários. O certame será anunciado em breve por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-AM).

Apostila Concurso SEAP-AM 2018 - em breve:

Segundo o governador do Amazonas, Bosco Saraiva, a medida tem o objetivo de criar as condições necessárias para que o Estado volte a ter o controle total do sistema prisional, encerrando contratos de co-gestão terceirizada. Segundo Saraiva, também foram iniciadas licitações para construção de três novos presídios no interior. A data de lançamento do edital do concurso não foi confirmada.

De acordo com o governador em exercício, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Casa Civil já trabalham na formalização do edital do concurso para agente penitenciário. Ele também destacou que os contratos com a co-gestora do sistema, a empresa Umanizzare Gestão Prisional Privada, estão passando por auditoria do governo, para identificar as condições em que foram firmados e se há sobrepreço. O objetivo é ter um panorama do custo operacional dos presídios e reduzi-lo.

Último concurso:
A última seleção ocorreu em 2016, com oferta de vagas para cargos de nível médio e superior nas unidades prisionais nas cidades de Barra do Corda, Colinas e São João dos Patos. As remuneração chegavam  a R$ 3.283,56, em regime de trabalho de 30 ou 40 horas semanais.

As oportunidades foram para Agente Penitenciário Temporário Masculino, Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário, Técnico Penitenciário Administrativo, Técnico Penitenciário em Enfermagem e Especialista Penitenciário, nas áreas de Enfermagem, Serviço Social, Direito e Psicologia.

Detalhes concurso Agente Penitenciário AM:
  • Concurso: Secretaria de Estado de Administração Penitenciária AM
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Agente Penitenciário
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 1.700
  • Remuneração: Até R$ 3,5 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão para publicação do edital: 2018
Sobre a SEAP-AM:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), criada pela Lei n.º 4.163, de 09 de março de 2015, antes vinculada a então Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, hoje Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), é um órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, que tem, entre outras atividades, a função de formular e executar a Política Penitenciária Estadual.

Entre as atribuições da Seap estão a aplicação das normas de execução penal no âmbito estadual; a supervisão, coordenação e controle do sistema penitenciário e também do Sistema Socioeducativo através da reintegração social do apenado; implantação e implementação da execução das penas não privativas de liberdade e das medidas de segurança no Estado do Amazonas; articulação com o Poder Judiciário, Ministério Público e demais Órgãos ou entidades relacionados à Política Penitenciária Estadual; e elaboração de propostas de regulamentação de assuntos de sua competência.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +