quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Apostila Concurso SEDUC-PI 2018

Concurso SEDUC-PI 2018 - professor

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) está com inscrições abertas do Processo Seletivo destinado à formação de cadastro de reserva de novos profissionais de Nível Superior.


Com jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, os servidores selecionados receberão remuneração equivalente ao salário mínimo vigente, podendo haver acréscimo de R$ 150,00.

Há vagas para os cargos de Técnico de Nível Superior (Fonoaudiólogo, Psicomotricista e Bibliotecário) e Professor "SL" nas áreas de: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, História, Geografia, Arte, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências da Computação, Espanhol e Polivalência.

As inscrições podem ser realizadas no período de 03 a 17 de janeiro de 2018, através do site http://nucepe.uespi.br/. A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

Como forme de avaliar os concorrentes inscritos, haverá aplicação de Provas Escrita Objetiva e Escrita Dissertativa (Redação), de caráter eliminatório e classificatório; e também de Títulos (Análise Curricular), de caráter unicamente classificatório.

Vale ressaltar que a realização das Provas Escritas está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2018, nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Valença do Piauí e Uruçuí.

Detalhes do concurso SEDUC-PI 2018:
  • Banca organizadora: NUCEPE/Uespi
  • Cargos: Professor e Técnico de Nível Superior
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Número de vagas: CR
  • Remuneração: Salário mínimo vigente
  • Inscrições: Entre 3 a 7 de janeiro
  • Data da prova objetiva: 14/02
Processo Seletivo SEDUC-PI 2018
  • ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS:
PROFESSOR: O Professor é o profissional que no exercício da atividade docente deve planejar organizar e preparar o material necessário à execução das aulas; Orientar a aprendizagem do aluno; Manter o registro das atividades de classe e delas prestarem contas quando solicitado; Avaliar sistematicamente o seu trabalho e o desempenho dos alunos; Definir, operacionalmente, os objetivos do plano curricular, conforme o nível de sua sala de aula; Participar de reuniões, conselho de classe e outras atividades relacionadas a sua função e ainda, as incumbências previstas no Art. 13 da LDB que são “atividades participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade visando a educação do aluno”. Atuar, conforme proposta da escola, na modalidade pedagogia da alternância.

FONOAUDIÓLOGO: Participar do processo de avaliações, reavaliações, estudos de caso em parceria com as equipes e outros profissionais do Centro; elaborar parecer e relatório de desenvolvimento do estudante; elaborar o plano individual de atendimento de cada aluno e contribuir com a elaboração do plano individual de atendimento educacional especializado; atender individualmente ou em grupo os alunos que necessitam da ação fonoaudiólogica que contribua no processo pedagógico em sala de aula e na aprendizagem dos estudantes; fornecer orientações para o professor por meio de exercícios que podem ser realizados em sala de aula com os estudantes, e que ajudem no processo de comunicação; entre outras.

PSICOMOTRICISTA: Desenvolver ação preventiva através da prática psicomotora propiciando o desenvolvimento das capacidades básicas, sensoriais, perceptivas e motoras, favorecendo a uma organização mais adequada ao desenvolvimento da aprendizagem; participar do processo de avaliação e diagnóstico do perfil e desenvolvimento psicomotor, domínio de estratégias e técnicas corporais em populações especiais ou de risco; propostas de adaptações (família ou escola) susceptíveis de maximizarem as respostas reeducativas ou psicoterapêuticas decorrentes da intervenção direta; prescrição, planejamento, avaliação e implementação e reavaliação de programas de psicomotricidade; entre outras.

BIBLIOTECÁRIO: Cumprir e fazer cumprir o Regulamento de uso da biblioteca, assegurando organização e funcionamento; Atender a comunidade escolar, disponibilizando e controlando o empréstimo de livros, de acordo com Regulamento próprio; Auxiliar na implementação dos projetos de leitura previstos na proposta pedagógica curricular do estabelecimento de ensino; Auxiliar na organização do acervo de livros, revistas, gibis, videos, DVDs, entre outros; Encaminhar à direção sugestão de atualização do acervo, a partir das necessidades indicadas pelos usuários; Zelar pela preservação, conservação e restauro do acervo; Registrar o acervo bibliográfico e dar baixa, sempre que necessário; entre outras.

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