terça-feira, 24 de novembro de 2015

Concurso Polícia Militar do Ceará (PM-CE) Soldado


O governado do Ceará Camilo Santana, anunciou a realização de concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) com previsão de ser realizado ao longo deste semestre. Segundo a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE), a fase é de escolha da organizadora, o que deverá ocorrer dentro dos próximos dias, para, em seguida, ser publicado o edital que regulamentará a seleção.
Breve apostila completa para o concurso da Policia Militar do Ceará - Soldado. Clique aqui
Para ser um soldado da PM, é necessário nível médio completo, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O vencimento atual do cargo, após a formação, corresponde ao valor de R$ 3.200, incluindo ainda benefícios como auxílio-alimentação.
No último dia 18 de novembro, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, disse, durante sessão na Assembleia Legislativa, que o governo abrirá 4.200 vagas em concursos para policial até 2018. Teixeira explicou que a previsão é de que sejam contratados 1.400 profissionais em 2016, 1.400 em 2017 e 1.400 em 2018. O secretário reconheceu os índices de violência no Estado, mas disse que a Polícia Militar tem controle da situação.
A última seleção para soldado da da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi realizado em 2011 e, ainda de acordo com a academia, a nova seleção deverá ser realizada com os mesmos moldes. A oferta foi de mil vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. O organizador, na ocasião, foi o Cespe/UnB. Foram contabilizados 40.805 inscritos, o que correspondia a cerca de 40 candidatos por vaga. Eles foram submetidos a provas objetivas constituídas de 120 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação.
Além disso, passaram ainda por exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico, e curso de formação profissional, incluindo prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final. No total, 5.318 candidatos foram aprovados, sendo 5.052 homens e 266 mulheres. Os soldados se formaram em 2013 e, desde então, cinco turmas foram convocadas. A validade do concurso chegou ao fim em janeiro deste ano.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +