quarta-feira, 7 de junho de 2017

Apostila Câmara de Maringá 2017 - Telefonista

Apostila Câmara de Maringá 2017 - Telefonista
Apostilas Opção para o concurso Câmara de Maringá-PR 2017 - Telefonista.

Garanta já a sua apostila para o concurso público da Câmara Municipal de Maringá - PR 2017, para o cargo de Telefonista. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível fundamental.

Para Formação de Cadastro Reserva, com remuneração de R$ 1.573,04 e carga horária de 30 horas semanais. 

comprar

O conteúdo da Apostila para o concurso Câmara de Maringá 2017 - TELEFONISTA contempla:

- Língua Portuguesa
- Conhecimentos Gerais e Atualidades
Conhecimentos Específicos


Atribuições do cargo:
operar mesas e aparelhos telefônicos e mesas de ligação, para estabelecer comunicações internas, locais ou interurbanas; prestar informações e localizar pessoas, consultando listas telefônicas e rol de números úteis para o órgão; realizar controle de ligações telefônicas efetuadas, anotando dados em formulários apropriados; prestar informações relativas ao setor; responsabilizar-se pela manutenção e conservação dos equipamentos utilizados; executar outras tarefas correlatas.

Apostila concurso Câmara de Maringá - PR 2017 - clique abaixo:
Apostila concurso Câmara de Maringá - PR 2017

Língua Portuguesa:
1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Tipos e gêneros textuais. 3. Significação de palavras e expressões. 4. Sinônimos e antônimos. 5. Ortografia oficial. 6. Classes de palavras variáveis e invariáveis e suas funções no texto. 7. Concordâncias verbal e nominal. 8. Conjugações verbais. 9. Colocação de pronomes nas frases. 10. Sintaxe. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas. 11. Dígrafos, encontros vocálicos e consonantais. 12. Divisão silábica. 13. Processos de formação de palavras. 14. Usos dos “porquês”. 15. Usos de “mau” e “mal”. 16. Variação linguística.

Conhecimentos gerais e atualidades:
1. Aspectos culturais, sociais, históricos e geográficos do município de Maringá e do estado do Paraná. 2. Fatos atuais e amplamente divulgados nas mídias referente à história recente e acontecimentos noticiados em nível municipal e estadual. 3. Cultura, espaço e sociedade brasileira e local: Manifestações artísticas populares e comunicação (cinema, música, teatro, dança), sociedade atual e aspectos naturais e humanos do território nacional.

Conhecimentos Específicos:
 1. Normas e habilidades de atendimento na área da telefonia: siglas e operações. 2. Atuação da telefonista: voz, interesse, calma e sigilo. 3. Ética profissional. 4. Habilidades em operar equipamentos telefônicos e outros dispositivos nas comunicações internas, locais e interurbanas. 5. Definição de termos telefônicos. 6. Noções do Sistema Central do PABX. 7. Habilidades na consulta às listas telefônicas ou agendas, inclusive on line. 8. Habilidades na comunicação: fraseologias adequadas. 9. Cuidados com o equipamento. 10. Qualidade no atendimento ao cliente.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +