sexta-feira, 23 de março de 2018

Apostila ENEM 2018 - Exame Nacional do Ensino Médio

Apostila ENEM 2018
Garanta já sua Apostila para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Material completo e revisado de acordo com novo edital 2018

Comprar apostila ENEM 2018

As inscrições serão realizadas no site do INEP, no período de 07 de maio de 2018 a 18 de maio de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 82,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 04 e 11 de novembro de 2018.

Apostila Impressa - 412 páginas (Volume 1)
Apostila Impressa - 414 páginas (Volume 2)
Apostila Digital por Download – 24 MB

Volume 1
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação
- Língua Portuguesa
- Literatura
- Língua Estrangeira (Inglês)
- Artes
- Educação Física
- Tecnologia da Informação e Comunicação
Ciências Humanas e suas Tecnologias
- História
- Geografia
- Filosofia
- Sociologia

Volume 2
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
- Química 
- Física
- Biologia
Matemática e suas Tecnologias
- Matemática

Apostila ENEM 2018 - Exame Nacional do Ensino Médio  - impressa e digital

MATERIAL ELABORADO DE ACORDO COM O EDITAL Nº 16, DE 20 DE MARÇO DE 2018.

Exame do ENEM 2018

A principal finalidade do Enem é a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao final do Ensino Médio. Os resultados podem:
  • possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho;
  • permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do Ensino Médio;
  • ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à Educação Superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior;
  • permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da Educação Superior;
  • ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho;
  • viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.

Inscrição

O participante com direito a não pagar a taxa de inscrição deverá fazer a solicitação de isenção da taxa de inscrição das 10h (Horário de Brasília – DF) de 2 de abril de 2018 às 23h59 (Horário de Brasília – DF) de 11 de abril de 2018.

A inscrição do Enem 2018 deverá ser feita das 10h (Horário de Brasília – DF) de 7 de maio de 2018 às 23h59 (Horário de Brasília – DF) de 18 de maio de 2018.

As Matrizes de Referência do Enem indicam quis habilidades são avaliadas no Exame. É a partir delas que são elaborados os itens (questões) das provas. O conteúdo “cobrado” no Enem é definido a partir de Matrizes de Referência em quatro áreas do conhecimento:
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias – Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, e Tecnologias da Informação e Comunicação.
  • Matemática e suas tecnologias.
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias – Química, Física e Biologia.
  • Ciências Humanas e suas tecnologias – Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

Prova

O Enem tem uma redação e quatro provas objetivas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

No primeiro dia do Exame são aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação tem cinco horas e trinta minutos de duração.

No segundo dia do Exame são aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação tem cinco horas de duração.

Cada prova objetiva tem 45 questões. São, portanto, 180 questões de múltipla escolha no total. Cada questão da prova objetiva tem cinco opções de resposta e apenas uma resposta correta. A redação deve ter o mínimo de sete linhas e o máximo de 30 linhas.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +