sábado, 3 de março de 2018

Concurso ALBA 2018: Assembleia Legislativa da Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, realizará um novo concurso público para o provimento de vagas para a carreira de Polícia Legislativa.

A minuta do projeto de lei que cria a Polícia foi aprovada recentemente, porém, a mesma ainda será convertida em projeto de lei. Após aprovação, a corporação fará parte da estrutura administrativa da Assembleia.

O certame ainda não tem data para publicação, mas deve ser realizado ainda esse ano. Coronel já contabiliza economia. “Iremos retirar os cargos em Regime Especial de Direito Administrativo (Redas) para dar espaço aos concursados. Deveremos ter uma economia, com certeza” assegurou o presidente sem mencionar valores.

Detalhes do concurso Assembleia Legislativa Bahia:

Último concurso AL BA

O último concurso para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) foi realizado em 2014, com oferta de 97 vagas imediatas, com salários de R$ 1.177,44 a R$ 1.729,14. A organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas.

As vagas para nível médio foram para as áreas Administrativa, Artes Gráfica (técnico em Artes Gráficas), Auxiliar de Odontologia, Contabilidade (técnico em Contabilidade), e Elétrica (técnico em Eletricidade).

As vagas de nível superior foram para as áreas de Auditoria (Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia), Administração, Análise de Sistemas / Informática / Tecnologia da Informação, Arquitetura, Assessoria Legislativa (Direito), Assistência Social Serviço Social), Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (Engenharia Civil), Pedagogia, Pesquisa (História), Psicologia, Redação e Revisão Legislativa (Jornalismo, Comunicação Social, Letras) e Secretariado Executivo. 

A Assembleia Legislativa da Bahia é o órgão de representação do Poder Legislativo por meio dos deputados estaduais da Bahia. Está sediada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, desde 1974. Conta com 63 deputados estaduais, desde a Constituição do Estado da Bahia de 1989, eleitos pelo voto direto por representação proporcional.

Concurso Assembleia Legislativa da Bahia 2018

Sobre a ALBA

O poder legislativo da Bahia começou com o Conselho Geral da Província em 1828, continha 21 membros e tinha função apenas de sugerir leis para a Assembleia Geral do Império. Em 1835 foi criada de fato a Assembleia Provincial, da primeira até a 11.ª legislatura a Assembleia funcionou no Convento do Carmo, em 1858 passou a funcionar ao lado do Paço Municipal, a partir de 1891 a assembleia passou a ser bicameral onde a câmara e o senado funcionavam em prédios diferentes, durante o Estado Novo em 1947 o legislativo voltou a ser unicameral.

Em paralelo às atividades da Comissão Nacional da Verdade, a ALBA formou a sua própria comissão da verdade para esclarecimentos e reparações. Dentre elas, está a Sessão Especial de 31 de março de 2014 para devolução simbólica dos mandatos dos deputados cassados em 1964 pelo golpe militar, a exemplo de Aristeu Nogueira.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +