quinta-feira, 19 de abril de 2018

Apostila Policlínica de Alagoinhas 2018 Assistente Administrativo

Apostila Concurso Policlínica de Alagoinhas 2018 Assistente Administrativo
Adquira aqui a sua apostila do processo seletivo público do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas - Policlínica de Alagoinhas-BA 2018, para o cargo de Assistente Administrativo.

São 03 vagas, com remuneração de R$ 1.188,13 e carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A Apostila para Policlínica de Alagoinhas BA 2018 - Assistente em Administração foi elaborada totalmente focada no edital publicado. Apresenta todas as atualizações necessárias, o que a torna completa e atualizada. O conteúdo foi distribuído de forma a facilitar o aprendizado e organizado com índice para que você possa localizar a disciplina desejada.

Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Conhecimentos Gerais em Saúde
Conhecimentos Específicos

Apostila Policlínica de Alagoinhas 2018 Assistente Administrativo - impressa e digital em pdf

Síntese das atribuições: Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logísticas; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente a eles; preparar relatórios e planilhas; executar serviços em áreas de escritório; colaborar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Concurso Policlínica de Alagoinhas 2018

Matérias:
LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Interpretação de texto: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre ideias e recursos de coesão; figuras de estilo. 2. Conhecimentos linguísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica, acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições: conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. Sintaxe: estrutura da oração, estrutura do período, concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes; pontuação.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1. Noções de informática: conceitos básicos de informática; 2. Ferramentas do Windows Explorer 2010; painel de controle; comandos básicos do Word 2010, Excel 2010; 3. Internet; 4. Correio eletrônico; 5. Organização de informação para uso na Internet.

CONHECIMENTOS GERAIS EM SAÚDE: 1. Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios, diretrizes e arcabouço legal (Constituição Federal, Leis Orgânicas da Saúde: 8.080/1990 e 8.142/1990, Decreto Presidencial nº 7.508, de 28 de junho de 2011) . 2. Controle social no SUS. Resolução nº 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde. 3. Política Nacional de Humanização do SUS 4. Sistemas Nacionais de informação em saúde.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (código 101): 1. Qualidade no atendimento ao público. 1.1 Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade. 2. Trabalho em equipe. 2.1. Personalidade e relacionamento. 2.2. Eficácia no comportamento interpessoal. 2.3. Fatores positivos do relacionamento. 2.4. Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mútua. 3. Conhecimentos básicos de administração. 3.1. Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 3.2. Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 3.3. Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. 4. Patrimônio. 4.1. Conceito. 4.2. Componentes. 4.3. Variações e configurações. 5. Hierarquia e autoridade. 6. Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade. 7. Processo decisório. 8. Planejamento administrativo e operacional. 9. Divisão do trabalho. 10. Controle e avaliação. 11. Motivação e desempenho. 12. Liderança. 13. Gestão da qualidade. 14. Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. 15. Noções de cidadania. 16. Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório

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