segunda-feira, 21 de maio de 2018

Processo Seletivo OGMO São Francisco do Sul 2018

Concurso OGMO São Francisco do Sul 2018
Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto de São Francisco do Sul / SC – OGMO SFS, estado de Santa Catarina, abriu processo seletivo para contratação de 37 novos Trabalhadores Portuários Avulsos.

As vagas são para cargos de Capatazia (12), Estiva (15), Conferente (4) e Vigia (6). Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A remuneração e a jornada de trabalho dos trabalhadores será de acordo com a legislação, convenções coletivas de trabalho e acordos coletivos de trabalho em vigor.

As inscrições serão realizadas no site da UNIVILLE - www.univille.edu.br, no período de 17 de maio de 2018 a 07 de junho de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 140,00.

Apostila Concurso OGMO SFS 2018 - clique abaixo:
Apostila Concurso OGMO/SFSl 2018

O processo seletivo terá prova objetiva, prova de capacidade física, avaliação médica e curso introdutório ao trabalho portuário. As provas objetivas serão realizadas no dia 1º de julho, em locais divulgados a partir do dia 18 de junho. Já os gabaritos provisórios sairão após as 20h do dia 1º de julho.

O resultado do processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos, contados da data do ato de homologação do resultado final.

Concurso OGMO São Francisco do Sul 2018

Atribuições dos cargos:
Vigia: Vigilância de embarcações: atividade de fiscalização da entrada e saída de pessoas a bordo das embarcações atracadas ou fundeadas ao largo, bem como da movimentação de mercadorias nos portalós, rampas, porões, conveses, plataformas e em outros locais da embarcação.

Conferente: Contagem de volumes, anotação de suas características, procedências, destino e verificação do estado das mercadorias carregadas/descarregadas. Conferência de lacres. Assistência à pesagem e demais serviços correlatos.

Capatazia: Fazer/desfazer as lingadas para o transporte das mercadorias para as posições determinadas; preparar/desfazer as lingadas para içamento/descarregamento das cargas. Fixar embalagens e/ou mercadorias nas carrocerias dos caminhões e outras atividades correlatas. Realizar limpeza das sobras de pro.

Estiva: Orientar o trabalho dos operadores de guindastes por meio de sinais para movimentação da carga. Conexo Fazer/desfazer as lingadas para o transporte de containers e/ou cargas para as posições determinadas. Pear e despear os containers e/ou cargas nos navios. Limpeza dos porões ou conveses dos navios. Lingada Fazer/desfazer as lingadas para o transporte das mercadorias para as posições determinadas; preparar/desfazer as lingadas para içamento/descarregamento das cargas.

Sobre a GMO – SFS:
E uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída nos termos de que dispõe a lei 8.630/93 e substituída pela lei 12.815/2013, sob a forma de associação civil, com sede e foro em São Francisco do Sul (SC).

Os trabalhadores portuários podem ser definidos conforme ocupação/atividade em categorias a partir da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). Cada ofício conta com um sindicato que atende as respectivas necessidades e demandas profissionais.

Empresários e trabalhadores estão submetidos a crescente competição internacional, novas tecnologias, busca da qualidade, redução de custos e qualificação profissional, principais mudanças geradas com a globalização. Nesse contexto, o Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) constitui-se num flexível e moderno instrumento que auxilia na redução dos custos portuários e, principalmente, na capacitação e qualificação profissional.

Dessa maneira, fazer o dimensionamento dos quadros de mão de obra é indispensável à medida que o possível excesso inviabiliza a manutenção dos custos com qualificação adequada aos colaboradores. Vale ressaltar que as despesas com a manutenção do OGMO são custeadas pelos operadores portuários.

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +