quarta-feira, 11 de julho de 2018

Concurso EMATERCE CE 2018: Edital com 263 vagas

Concurso EMATERCE CE 2018
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE CE, publicou no diário oficial, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público . A escolhida é o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede).

Serão ao todo 263 vagas, em diversos cargos. De acordo com a nova publicação fica definido que, do total de vagas, 196 serão destinadas a cargos com exigência de ensino médio e 67 para carreiras de nível superior.

O concurso já havia sido prometido pelo governador em setembro de 2017, durante solenidade para a abertura do XX Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado em Fortaleza, no qual foi agraciado com a medalha Guimarães Duarte e proferiu uma palestra sobre o Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado do Ceará e Recursos Hídricos”. Na ocasião, o governador havia prometido que a seleção ocorreria até o final de sua gestão.

Extrato da banca do concurso Ematerce 2018

Detalhes concurso Ematerce 2018:

  • Banca organizadora: Centro De Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE
  • Cargos: a definir
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Número de vagas: 263
  • Remunerações: a definir
  • Situação: AUTORIZADO
Concurso EMATERCE CE 2018

Histórico

Fundada em 16 de fevereiro de 1954, o Serviço de Extensão Rural do Ceará recebeu, inicialmente, a denominação de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar). Naquele ano, os trabalhos de campo começaram pelos municípios de Maranguape, Redenção e Quixadá.

Em 1976, o Governo do Estado criou, com a aprovação da Lei 10.029, de 6 de julho daquele ano, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce.

A EMATERCE é um órgão público estadual, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará – SDA.

MISSÃO
Contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Estado do Ceará. Através da utilização de processos educativos na construção de conhecimentos pelos extensionistas, agricultores e suas organizações, que assegurem a geração de emprego e renda no meio rural.

VISÃO

A Ematerce tem como visão o desenvolvimento sustentável da agricultura de base familiar, a busca pela obtenção de resultados, a visão do agronegócio familiar e o estabelecimento de parcerias. De acordo com esses princípios, a Ematerce busca a profissionalização rural e a conseqüente melhoria da qualidade de vida dos agricultores cearenses. Para tanto, a Empresa traçou as seguintes estratégias:
 Divulgar e executar, com excelência, as políticas governamentais para o setor agrícola do Estado do Ceará; Elevar a escala de negócios dos produtores de base familiar;

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +