quarta-feira, 11 de julho de 2018

Concurso Prefeitura de Taboão da Serra SP 2018: Edital com 60 vagas para Guarda Civil Municipal

Concurso Prefeitura de Taboão da Serra SP 2018
A Prefeitura de Taboão da Serra, estado de São Paulo, publicou um novo edital de concurso público com 60 vagas na carreira de Guarda Civil Municipal. São 48 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 vagas para mulheres. Confira aqui o edital.

O salário é de R$ 2.392,00 por jornada de trabalho de 12hx36h em escala, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e feriados, obedecida a carga horária semanal.

Para participar da seleção, o candidato deve ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) 'AB', idade entre 18 e 35 anos (na data da posse) e altura mínima de 1,65m mulheres e 1,70m para homens.

Vagas do Concurso Prefeitura de Taboão da Serra SP 2018 Guarda Civil Municipal

As inscrições serão realizadas no site da ZAMBINI - www.zambini.org.br, no período de 10 de julho de 2018 a 10 de agosto de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 78,90.

Apostila Concurso Prefeitura de Taboão da Serra SP 2018 - clique abaixo:
Apostila Concurso Prefeitura de Taboão da Serra SP 2018 - Guarda Civil Municipal

A seleção terá etapa de prova objetiva de múltipla escolha 40 questões de língua portuguesa, raciocínio lógico/ matemático, informática e conhecimentos específicos, além de prova de redação, exame de aferição de altura, avaliação psicológica e teste de aptidão física. As provas objetivas estão marcadas para o dia 26 de agosto, sendo os locais e horários divulgados em 17 de agosto.

Materias do Concurso Prefeitura de Taboão da Serra SP 2018 Guarda Civil Municipal

A divulgação do gabarito preliminar ocorrerá no dia 27 de agosto, pelo site da organizadora da seleção - www.zambini.org.br.

O Teste de Aptidão Física será composto de exercícios de: Teste de flexo-extensão de cotovelos em apoio de frente sobre o solo (masculino) e Teste de flexo-extensão de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (feminino); Teste abdominal (feminino e masculino): Teste de corrida de 50 metros (masculino e feminino); e Teste de corrida em 12 minutos (masculino e feminino). Os índices podem ser conferidos no edital do concurso, aqui no site.

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por igual período, a critério da Prefeitura.

Descrição sumária do cargo:

Guarda Civil Municipal (Masculino e Feminino):
a) cumprir as ordens de superiores hierárquicos;
b) percorrer a zona ou distrito que lhe foi confiado, observando pessoas e estabelecimentos para, se necessário, adotar as medidas que se fizerem pertinentes, observados os parâmetros estabelecidos pela Constituição Federal, quanto atuação da Guarda Civil Municipal;
c) atender e operar as ocorrências dentro de suas atribuições;
d) encarregar-se da escrituração atinente ao serviço, cabendo-lhe mantê-la em dia e em ordem, corrigindo as irregularidades verificadas;
e) manter seus superiores informados de todas as ocorrências verificadas e/ou de toda documentação referente aos serviços sob sua responsabilidade;
f) zelar pela correção, limpeza, asseio e adequada utilização das viaturas, equipamentos, utensílios e dependências do serviço;
g) comparecer em atos públicos ou onde se fizer necessário, por designação superior;
h) auxiliar, quando solicitado, no controle e fiscalização do trânsito e do tráfego;
i) operar equipamentos de rádio, sintonizando diversas freqüências e regulando os instrumentos de totalidade para receber e transmitir mensagens em linguagem convencional ou codificada;
j) registrar as mensagens recebidas, anotando em formulário próprio para encaminhamento ao Comando ou ao seu superior;
k) executar qualquer outra atividade que por sua natureza esteja inserida no âmbito de suas atribuições pertinente ao cargo e área.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Acentuação gráfica. Crase. Pontuação. Ortografia. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação. Termos integrantes da oração: objeto direto e indireto, agente da passiva e complemento nominal. Significação das palavras: sinônimos, antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Emprego de tempos e modos verbais. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprimem às relações entre as orações). Redação Textual e elementos da narrativa. Técnicas da Narração: seus elementos básicos; GRANATIC, Branca: Técnicas Básicas de Redação. Editora Scipione, São Paulo, 1995.

Raciocínio Lógico/ Matemático: Operações com números reais. Grandezas (comprimento, massa, tempo, área e capacidade) e respectivas unidades de medida. Razão e Proporção: porcentagem, grandezas diretamente e inversamente proporcionais (regra de três simples). Noções de: dúzia, arroba, metade, dobro, triplo, um quarto ou quarta parte, um terço ou terça parte. Sistema Monetário Nacional – Real. Perímetro e área de quadrado e retângulo. Juros simples e compostos. Equação de 1º e 2º graus. Progressões aritméticas e geométricas. Resolução de situações-problema. Conceitos básicos de geometria. Análise combinatória.

Informatica Conhecimentos de Informática: Utilização das ferramentas do Microsoft Office: Word e Excel, 2010 a 2013, Windows XP, 7, 8 e 10.

Conhecimentos Específicos: Noções sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direitos Humanos e Cidadania, Direito Ambiental e Legislação sobre Drogas e Entorpecentes. Cartilha de Armamento e Tiro do Departamento de Polícia Federal. Disponível em: < http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/cartilha-de-armamento-e-tiro.pdf/view > Noções Gerais de manuseio de revólver apresentadas no Manual de Tiro Defensivo na preservação da vida - Método Giraldi “Manual do revólver”. Autor: CEL PMESP NILSON GIRALDI. Disponível gratuitamente no site www.zambini.org.br Noções Gerais de manuseio de pistola semi-automática apresentadas no Manual de Tiro Defensivo na preservação da vida - Método Giraldi “Manual de pistola semiautomática .40”. Autor: CEL PMESP NILSON GIRALDI. (Obs.: muito embora o calibre .40 seja proibido para GCM’s, a técnica apresentada neste Manual aplica-se substancialmente ao trabalho realizado pelo GCM com a pistola .380, que é de calibre permitido.) Disponível gratuitamente no site www.zambini.org.br Lei Complementar Municipal 349/2017 Lei Complementar Municipal 018/94, Lei Complementar Municipal 223/2010. Lei Complementar Municipal 224/2010. Lei Federal 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).

Comentários
0 Comentários
Nenhum comentário:
Escreva seu comentários

Postagens recomendadas × +