quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Concurso Prefeitura de Taubaté 2018 Agente de Trânsito

Concurso Prefeitura de Taubaté 2018
A Prefeitura de Taubaté, em São Paulo, divulgou dois editais de concurso público com mais dez novos servidores de nível médio e superior. São ofertadas 13 vagas distribuídas entre os cargos de Agente de Trânsito, Historiógrafo, Museólogo e Paleógrafo.

No edital nº 06/2018, as vagas disponíveis são para os cargos de Historiógrafo (1); Museólogo (1) e Paleógrafo (1).

Já no certame nº 07/2018 existem, ao todo, dez oportunidades para o cargo de Agente de Transito. Estes servidores devem atuar em jornadas de 40h semanais de trabalho, com remunerações que variam entre R$ 1.458,83 e R$ 1.978,67 ao mês.

As inscrições estarão abertas no período de 07 de setembro de 2018 até o dia 30 de setembro de 2018 no site www.institutoexcelenciapr.com.br. O valor cobrado como taxa de inscrição é de R$ 15,65.

Apostila Concurso Prefeitura de Taubaté 2018 - clique abaixo:


A prova está prevista para ser realizada no dia 21 de outubro de 2018, na cidade de Taubaté, em locais que serão divulgados até três dias antes da data de realização da prova, no mesmo site das inscrições, período da manhã. Para o cargo de Agente de Trânsito haverá ainda teste de capacitação física.

O concurso público terá validade de dois anos, contados da data homologação final dos resultados, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

DESCRIÇÃO DO CARGO 
AGENTE DE TRÂNSITO DESCRIÇÃO 
SUMÁRIA: Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições; mantendo a fluidez e a segurança do trânsito urbano. Fiscalizam o cumprimento das leis de trânsito. 
ATIVIDADES: Monitorar trânsito em unidades móveis, interagindo em situações emergenciais. Remover obstáculos da via pública bem como sinalizá-los. Criar rotas alternativas para o tráfego. Orientar condutores por meio de gestos e apitos. Sinalizar existência de obras nas vias públicas. Sincronizar semáforos a condição de trânsito. Aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de trânsito previstas no Código Nacional de Trânsito, notificando os infratores; Fiscalizar o cumprimento das normas contidas no Artigo 95 do Código Nacional de Trânsito, aplicando as penalidades previstas; Credenciar os serviços de escolta, fiscalizar e adotar as medidas de segurança relativas aos serviços de remoção de veículos, escolta e transporte de carga indivisível; Registrar e licenciar, na forma da legislação, ciclomotores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades decorrentes de infrações; Fiscalizar o nível de emissão de poluentes e ruído produzidos pelos veículos automotores ou pela sua carga, de acordo com o estabelecido no Código Nacional de Trânsito, além de dar apoio a ações específicas de órgão ambiental local, quando solicitado; Realizar outras atividades correlatas inerentes ao cargo.

HISTORIÓGRAFO
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO: Consultar as diversas fontes de informações sobre épocas a serem estudadas, pesquisar arquivos, bibliotecas, crônicas, publicações periódicas, cartórios, igrejas e estudar as obras de outros historiadores para obter as informações necessárias à elaboração de seu trabalho; Selecionar os dados pertinentes ao trabalho a ser desenvolvido, para extrair conclusões e programar o trabalho; narrar os fatos históricos, baseando-se em estudos e comparações entre acontecimentos para ampliar o âmbito de compreensão das realidades pregressas, atuais e futuras deste Município; Elaborar planos, programas e projetos para a recuperação e preservação da memória deste Município; realizar pesquisas sobre a evolução da comunidade cachoeirense nos aspectos sociais, econômicos, culturais, político e religioso; Planejar, organizar, implantar, direcionar e executar serviços de pesquisa histórica; Assessorar em Patrimônio e Cultura, entendidos em seus múltiplos suportes e dimensões: assessoramento para planejamento, organização, implantação e direção de serviços de documentação e informação histórica; assessoramento para a elaboração de critérios de avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; Elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos, laudos e trabalhos sobre assuntos históricos; Assessorar e prestar consultoria aos estudantes na área de História e participar em atividades interdisciplinares de estudos, projetos e pesquisas históricas; outras atividades ligadas direta e indiretamente às atribuições do cargo de historiador, ora mencionadas, bem como a outros interesses do campo e trabalho do historiador e difusão do conhecimento histórico; Realizar outras atividades correlatas inerentes ao cargo.

MUSEÓLOGO DESCRIÇÃO
RESUMIDA DO CARGO: Elaborar projetos, estratégias de desenvolvimento e organizar museus e exposições; Determinar conceitos e metodologias de museus e exposições, realizar pesquisas e selecionar documentos relativos ao tema e acervo para a produção de exposições; Contatar Instituições e/ou colecionadores para empréstimos e Instituições para sediar exposições; Providenciar o tombamento, inventário e avaliação financeira dos acervos, administrar processos de aquisição e baixa do acervo; Gerenciar a reserva técnica e o empréstimo de acervo; Dar acesso à informação, atender visitantes, atualizar banco de dados e/ou sistemas de inclusão e recuperação de informação, fiscalizar a aplicação de legislação de direitos autorais e a reprodução e divulgação de imagens; Diagnosticar o estado de conservação do acervo e supervisionar trabalhos de restauração; Controlar as condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento e estabelecer procedimentos de segurança; Planejar e preparar ações educativas e/ou culturais e visitas técnicas, organizar monitorias, ministrar cursos e palestras; Participar de equipes interdisciplinares e multiprofissionais nas atividades em conjunto. 11. Participar de programa de treinamento, quando convocado; Participar, conforme a política interna da Instituição, de projetos, cursos, eventos, Comissões, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão; Elaborar relatórios, laudos técnicos e registrar dados em sua área de especialidade; Participar de comissões especiais na instituição ou fora dela, como técnico ou como representante do museu; Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; Realizar outras atividades correlatas inerentes ao cargo.

PALEÓGRAFO DESCRIÇÃO
RESUMIDA DO CARGO: Buscar, interpretar e estudar documentos utilizando-se da paleografia a fim de traduzir, catalogar e tornar público; Consultar as diversas fontes de informação sobre a época a ser estudada, pesquisando arquivos, bibliotecas, crônicas e publicações periódicas, estudar as obras de outros historiadores, para obter as informações necessárias à elaboração de seu trabalho; Estudar os feitos realizados pelo homem nos tempos passados e atuais, pesquisando documentos históricos e outras fontes de informação, para possibilitar o conhecimento de um ou vários períodos ou aspectos da vida e da atuação do ser humano; Selecionar os dados pertinentes ao trabalho a ser desenvolvido, examinando a sua autenticidade de valor relativo, para extrair conclusões e programar trabalho; Narrar fatos passados e atuais e estabelecer certas possibilidades futuras, baseando-se em estudos e comparações entre acontecimentos passados e contemporâneos e na interpretação pessoal desses acontecimentos para ampliar o âmbito de compreensão das realidades pregressas, atuais e futuras da humanidade; Executar outras atividades correlatas inerentes ao cargo.

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